TROCAS E GARANTIA

A política de trocas e devoluções da WS Sports orienta seus clientes acerca das regras:

seguindo como parâmetro as disposições legais do Código de Defesa do Consumidor (Lei N° 8.078 de 11/09/1990).

 

Qualidade e excelência são princípios que norteiam as atividades da WS Sports.

Por isso,todos os produtos comercializados na loja virtual são previamente revisados no centro de distribuição antes de serem enviados ao cliente, visando evitar prejuízos e transtornos ao consumidor.
Mesmo com todas as medidas adotadas pela WS Sports, o consumidor não ficará desamparado em caso de eventuais falhas técnicas ou humanas.

 

O cliente poderá devolver ou trocar o produto nas seguintes situações:

 

1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA


Ao receber o produto, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para iniciar a solicitação de troca ou devolução sem precisar se justificar.
O prazo de 7 (sete) dias corridos se inicia a partir da efetiva entrega do produto.
Iniciada a solicitação, a WS Sports irá fornecer código de postagem para que o cliente providencie o envio do produto através dos Correios, sem custo algum para o consumidor.
Quando o produto for recebido, o mesmo passará por uma revisão de qualidade.
A WS Sports fará a restituição do valor pago (em caso devolução) ou o envio de novo produto (em caso de troca).
É essencial que o produto esteja nas mesmas condições em que foi enviado, ou seja, dentro da embalagem original, sem indícios de uso e com todos os acessórios recebidos.

IMPORTANTE

Em caso de uso do produto que apresente problemas, mesmo que já iniciada a devolução por arrependimento, o procedimento cabível é aquele tratado na Seção 02 (Produto com Defeito).
Por isso, em caso de insatisfação, é essencial que o produto não seja usado, pois ainda que dentro do período de sete dias, eventual constatação de defeito após uso torna o produto inelegível para devolução por arrependimento.

Não é possível trocar ou devolver itens personalizados em razão da customização do produto.
Considera-se item personalizado o produto que contenha aplicação de nome, número, patrocínio ou patch de campeonatos.
Caso o seu item personalizado apresente erro na personalização, inicie a solicitação de troca ou devolução, anexando foto do produto para demonstrar o erro de personalização.

Se for erro no tamanho, enviar também a foto da etiqueta.
Sendo verificado o erro, o procedimento de troca ou devolução será iniciado sem custos para o cliente.
Se o item personalizado apresentar defeito, veja a seção “Produto com Defeito”.

Além de não apresentar indícios de uso, os produtos enviados para troca ou devolução também não poderão apresentar manchas, sujeiras ou suor. A embalagem interna deverá estar preservada e a etiqueta devidamente fixada na peça.
O prazo de análise do produto pela WS Sports é de 5 (cinco) dias úteis após ter sido recepcionado pela empresa. Os produtos enviados que estejam em desconformidade com os presentes termos não terão a troca/devolução autorizada e serão remetidos novamente ao cliente sem aviso prévio.

2. PRODUTO COM DEFEITO

O produto será considerado defeituoso quando apresentar alguma imperfeição, mau funcionamento, falhas ou danos decorrentes de defeitos de fabricação.
Para ser coberto pela política de troca, o defeito não poderá ter sido causado pelo cliente (mau uso).
O prazo de garantia é de 20 (vinte dias) corridos após a entrega do produto.
Inicie a solicitação de reparo, anexando foto do produto para demonstrar o defeito.
Sendo verificado o defeito, o procedimento de reparo será iniciado em até cinco dias úteis, sem custos para o cliente.
A WS Sports terá um prazo de até 30 dias úteis para providenciar o reparo do produto e
postar o produto para novo envio ao cliente, devidamente consertado.

O prazo se inicia com o
recebimento do produto no centro de distribuição.
A efetiva entrega do produto pela transportadora terá prazo próprio, sendo obrigação da WS Sports postar o produto para entrega até o fim do prazo de 30 dias úteis, ou seja, o prazo de 30
dias úteis não significa prazo da nova entrega que dependerá da transportadora.